Faça Login Localize o Ortopedista Atualize seu cadastro
quarta-feira, 14 de junho de 2017 > por Barbara Cheffer

SBOT presente no EFORT 2017

O presidente da SBOT, João Maurício Barretto participou do 18º Congresso da EFORT. Realizado em Viena, na Áustria, o evento teve como tema principal as atividades esportivas e a prática ortopédica.
Do congresso, João destacou os temas livres, que tiveram amplo espaço na grade científica. Inclusive, um trabalho brasileiro com o tema: ‘Quantification of Muscular Coactivation During Knee Extension In Patients with Anterior Cruciate Ligament Injury’, de Pedro Guilme Teixeira de Souza Filho, do INTO, foi selecionado e apresentado. “Temos uma parceria de longa data com a EFORT e recomendo aos colegas ortopedistas a conhecerem um pouco mais sobre essa atividade. Esse intercâmbio de conhecimentos é extremamente importante para carreira do profissional”, destacou João Maurício Barretto.
Outro aspecto que chamou bastante atenção do presidente foi a acreditação das aulas durante o congresso. “Em todas as salas eram disponibilizados totens para validarmos a nossa participação nas atividades científicas. Sei que essa cultura está um pouco estagnada no Brasil, mas a SBOT, em parceria com a AMB, pretende retomar o assunto da recertificação, pois isso reforçará o papel dos congressos e cursos que participamos”, finaliza.

 

joao_mauricio_efort

Saiba Mais

Atualização Online

Artigos do Mês

Projeto “O que é…”