Faça Login Localize o Ortopedista Atualize seu cadastro
sexta-feira, 13 de abril de 2018 > por Barbara Cheffer

Revalida, consciência eleitoral e piso salarial foram alguns temas da reunião do IBDM

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia representada por Fernando Façanha e Luiz Carlos Sobania, da Comissão de Políticas Médicas esteve presente na reunião do Instituto Brasil de Medicina (IBDM), no dia 11 de abril, na sede da AMBr, em Brasília.
Participaram do encontro, além de representantes de sociedades médicas, seis deputados e dois assessores a saber: Deputado Alexandre Serfiotis, Deputado Jorge Silva, Deputado Paulo Foletto, Deputado Lelo Coimbra, Deputado Matos, Deputado Mandetta, Assessor do Deputado Luciano Ducci e Assessor da Senadora Maria do Carmo.
Assuntos importantes como o Projeto de Lei Revalida, a necessidade da união da classe médica de forma organizada e estruturada, a consciência eleitoral da classe para as próximas eleições, a preocupação com o piso salarial, e a interação da classe com o Congresso, visando defender os anseios dos médicos, da medicina e dos pacientes, foram os principais temas debatidos.
Na ocasião o Deputado Mandetta aproveitou para gravar um vídeo (veja abaixo) para as entidades médicas. A próxima reunião deve acontecer em maio, ainda sem data definida.

 


Fotos: Felipe Costa

Saiba Mais

Atualização Online

Artigos do Mês

Projeto “O que é…”