Faça Login Localize o Ortopedista Atualize seu cadastro
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017 > por Barbara Cheffer

Reunião define programa científico do 49º CBOT

Representantes dos comitês da SBOT, da Comissão de Educação Continuada e Comissão Organizadora do 49º CBOT se reuniram em São Paulo, no dia 10 de fevereiro para organizar a agenda de atividades do maior evento ortopédico brasileiro: o 49º CBOT.

foto5alta

O objetivo, que foi prontamente cumprido por todos os comitês de especialidade e pela CEC, era o de deixar a grade científica finalizada. “De maneira inovadora, reunimos todos os envolvidos na programação científica do congresso com bastante antecedência para acertamos os Dias da Especialidade, os principais temas a serem apresentados e os convidados nacionais e internacionais”, explica Sandro da Silva Reginaldo, presidente do evento.

Além da programação científica já definida, quatro convidados internacionais de destaque já estão confirmados. São eles: Gilles Walch, Mark W. Pagnano, Michael J. Gardner e William Bugbee. “Escolhemos um time de palestrantes muito impactante, garantindo um alto nível de excelência científica para que todos os ortopedistas possam aproveitar ao máximo essa oportunidade de atualização”, acrescenta João Maurício Barretto, presidente da SBOT.

 

foto3
Exemplo a ser seguido

Aprovado por todos os participantes, o novo formato de reunião para definição da grade científica de um CBOT se perpetuará. João Antonio Matheus Guimarães, presidente do congresso em 2018, que acontecerá na cidade de Rio de Janeiro, gostou da ideia e já se prontificou a repeti-la ano que vem. “Durante o 49º CBOT enviaremos cartas a todos os comitês marcando esta reunião para janeiro. Quanto mais cedo decidirmos a programação, mais tempo teremos de divulgação e, consequentemente, mais tempo hábil para que todos os ortopedistas se organizem para participar”, finaliza.

Saiba Mais

Atualização Online

Artigos do Mês

Projeto “O que é…”