Faça Login Localize o Ortopedista Atualize seu cadastro
terça-feira, 31 de julho de 2018 > por Barbara Cheffer

Preceptores têm evento exclusivo em São Paulo

Nos dias 03 e 04 de agosto acontecerá o 10º Fórum de Preceptores: um evento exclusivo em São Paulo para os preceptores de Ortopedia e Traumatologia. Programado para acontecer no São Paulo Airport Marriott Hotel, cerca de 110 preceptores dos Serviços Credenciados de Ortopedia e Traumatologia participarão de dois dias de atividades.

Preceptores: atividades exclusivas

Entre elas, temas como melhorar o treinamento dos residentes, os direitos e deveres dos preceptores e remuneração e valorização da carreira. Também será abordado como avaliar, reprovar e desligar um residente, seus direitos e deveres e a preparação para o Exame para obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT) de 2019.

Outro destaque será a participação da secretária executiva da Comissão Nacional de Residência Médica, Rosana Leite de Melo na programação do evento. “Junto a ela, vamos discutir a residência médica com os preceptores em termos de deveres, remuneração e valorização do preceptor”, acrescenta Osvaldo Guilherme Nunes Pires, presidente da Comissão de Preceptores, responsável pela organização.

Ainda durante o Fórum de Preceptores acontecerá o CAPOT – Curso de Aperfeiçoamento do Preceptor em Ortopedia e Traumatologia. No curso, serão apresentadas ferramentas mais práticas para o dia a dia do preceptor. Como estruturar a Residência Médica, como gerenciar o residente, preparar uma aula didática, discutir casos clínicos e artigos científicos, entre outros temas.

 

Saiba Mais

Atualização Online

Artigos do Mês

Projeto “O que é…”