Faça Login Localize o Ortopedista Atualize seu cadastro
quarta-feira, 14 de novembro de 2018 > por Barbara Cheffer

50º CBOT começa amanhã!

O 50º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia que acontecerá no Riocentro, na Barra da Tijuca começa amanhã e vai até o dia 17 de novembro.

O evento que é  aberto aos ortopedistas, residentes, fisioterapeutas e profissionais de saúde,  terá 12 convidados internacionais nas mais diversas subespecialidades da Ortopedia, um curso voltado para os residentes, Simpósio de Fisioterapia e atividades voltadas para todas as áreas da Ortopedia e da Traumatologia.
Segundo João Matheus Guimarães, presidente do evento, são esperados 5 mil especialistas do Brasil e de países vizinhos para ouvir as conferências sobre diversos temas da especialidade, proporcionando uma atualização de qualidade que será convertida em um bom atendimento à população.

CBOT – o maior evento da América Latina

O Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia é considerado o maior evento da Ortopedia na América Latina. “Teremos atividades para os especialistas em Cirurgia da Mão, para os médicos que se dedicam apenas ao joelho ou quadril, patologias da coluna e dos tumores ósseos, a Oncologia Ortopédica, para citar apenas algumas das áreas que a Ortopedia atua”, explica o presidente do CBOT. João Matheus Guimarães.
Para Patricia Maria de Moraes Barros Fucs, presidente da SBOT – entidade que organiza o evento, a evolução da Ortopedia é tão importante e tão rápida que foram convidados expoentes mundiais nas subespecialidades. “Estarão no Brasil especialistas em Ortopedia Infantil, pesquisadores que desenvolveram técnicas pouco invasivas para substituição total do joelho ou que passaram a usar a energia térmica na artroscopia do punho, por exemplo. Também teremos especialistas em neuro-ortopedia e no tratamento e reabilitação dos politraumatizados”.

Área de exposição

Com a presença de grandes empresas do mercado, a área de exposição ocupará um pavilhão inteiro do Riocentro e trará o que há de mais atual em materiais cirúrgicos, próteses e equipamentos para diagnóstico por imagem e todos os recursos da Medicina.
“O Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia vai proporcionar uma atualização do mais moderno conhecimento em Ortopedia” e o beneficiado, em última instância, será o paciente brasileiro que vai ter a certeza de que sua patologia ortopédica recebe no País um tratamento que nada fica a dever ao oferecido pelos melhores centros ortopédicos do exterior.

Acompanhe toda a programação no site: www.cbot2018.com.br e baixe o aplicativo disponível nas versões para IOS e Android!

FACE PDF

 

 

Saiba Mais

Atualização Online

Artigos do Mês

Projeto “O que é…”