Faça Login Localize o Ortopedista Atualize seu cadastro
segunda-feira, 11 de junho de 2018 > por Barbara Cheffer

Cirurgia do Quadril foi tema do PEC em Uberaba

No dia 09 de junho, a cidade de Uberaba, em Minas Gerais, recebeu o PEC, o programa de educação continuada da SBOT, no Hospital Universitário Mário Palmerio. O tema do encontro abordou a cirurgia do quadril e atendeu diversos especialistas interessados no assunto.

Foram feitas palestras sobre Artroplastia Total de Quadril em Profusão Acetabular, Fraturas de Acetábulo e Lesão do Anel Pélvico, Artroplastia total em Displasia do Desenvolvimento do Quadril – DDQ e Tratamento Cirúrgico da Fratura do Fêmur Proximal, pelos colegas Carlos Cesar Vassalo e Paulo Henrique Van Erven Louzada. A programação incluiu também mesa redonda interativa para discussão de três casos e workshop.

O Programa de Educação Continuada é levado a várias cidades brasileiras, com o objetivo de atualizar os médicos, já que a Ortopedia e a Traumatologia passam por constante evolução não só em relação a procedimentos e técnicas cirúrgicas, como também no que respeita a materiais e conhecimentos.

pec-uberaba

Próximo encontro

O próximo PEC acontecerá em Curitiba, no dia 16 de junho sobre ‘Fratura do terço distal do rádio’, apresentado por João Baptista Gomes dos Santos, seguindo-se ‘Fratura do punho e da mão em criança’, tema de Giana Giostri. Depois haverá um workshop da Protecno, a cargo de José Eloy Franco Rosa Jr.

Em continuação, serão feitas palestras sobre ‘Fratura do escafoide’, por João Baptista Santos e ‘Lesões do Plexo Braquial’, por Roberto Sobania. A sessão científica vai terminar com uma mesa redonda interativa, em que serão apresentados e discutidos três casos.

As inscrições gratuitas, podem ser feitas através do e-mail sbotpr@sbotpr.org.br ou pelo telefone (41) 3262-8023 com Alessandra Martini Doetzer.

 

 

Saiba Mais

Atualização Online

Artigos do Mês

Projeto “O que é…”